Seidor fatura 375 milhões de euros e os seus quadros integram 4.000 colaboradores

Seidor fatura 375 milhões de euros e os seus quadros integram 4.000 colaboradores
/ Lisboa
A consultora multinacional aumentou o seu volume de negócios global em 21%, mantendo assim uma tendência de crescimento anual de dois dígitos. A Seidor duplicou a sua dimensão em quatro anos, crescendo a um ritmo médio anual a cima de 20%. As vendas nos mercados internacionais representam mais de um terço do volume de negócio da empresa
FQ2B1582

 

Seidor, consultora multinacional especializada em serviços e soluções tecnológicas, encerrou o exercício de 2017 com uma faturação de 375 milhões de euros, um aumento de 21% em relação ao ano anterior, permitindo à empresa manter a sua taxa de crescimento anual em dois dígitos. A empresa manteve um crescimento médio anual superior a 20% nos últimos 4 anos, duplicando a dimensão face a 2013.

Para Eduard Farga, Director-Geral Adjunto da Seidor, “Estes são excelentes resultados para a empresa. Todos os nossos indicadores de negócio evoluíram de forma muito positiva: crescemos mais de 20% pelo quarto ano consecutivo e centenas de novos clientes confiaram nos nossos serviços. Aumentamos a força de trabalho em 12% ganhando novos talentos e aumentando a produtividade. O negócio internacional continua a crescer em dois dígitos e as nossas apostas na diversificação do negócio superaram todas as expetativas. Estamos realmente muito satisfeitos com estes resultados e muito otimistas com o futuro”.

Os próximos objetivos preveem uma faturação superior a 400 milhões de euros no ano corrente e também está já definido atingir os 500 milhões de euros em 2020. Um dos compromissos estratégicos será o desenvolvimento de negócio de soluções cloud com base na expetativa de um grande crescimento neste mercado.

Com uma trajetória com mais 35 anos de experiência, a Seidor conta já com uma força de trabalho mundial com mais de 4.000 profissionais altamente qualificados, metade deste número a trabalhar em Espanha e que respondem a mais de 7.000 clientes. O Vice-Director Geral da Seidor, Alejandro Daniel, referiu que o número de colaboradores cresceu 12% em 2017, “em linha com o crescimento da empresa e adaptando-nos aos desafios colocados pelo setor”. Assim, Alejandro Daniel refere que “uma das chaves para manter este ritmo de crescimento de colaboradores é a Seidor Academy, um programa de formação dirigido a recém-licenciados, selecionados segundo o seu talento e preparados intensivamente nos primeiros meses da sua vida laboral”. Através deste programa, a Seidor pretende contratar e dar formação a mais de 500 profissionais anualmente.

A diversificação de negócios como pilar de crescimento

A Seidor Digital, divisão de negócios especializada na transformação digital das empresas, continua a ser um dos principais motores de crescimento da empresa para os próximos anos. “A nossa vocação para conduzir as empresas na transformação dos seus negócios para competir no mundo digital está a dar resultados. Esta linha de negócio superou os 10 milhões de euros de faturação, conta já com mais de 150 profissionais e mais de 100 clientes que confiaram nos nossos serviços. Sem dúvida, resultados extremamente positivos se tivermos em conta que só iniciámos esta atividade em 2016”, sublinha Eduard Farga.   

A proposta de valor da Seidor Digital é composta por vários elementos: a) o centro de competência em ecommerce e marketing digital, com dois escritórios (em Valência, Espanha e Lima, Peru) que é atualmente uma referência na EMEA (Europa, Norte de África e Médio Oriente) e ainda na América Latina com implementações de SAP Hybris; b) os serviços de consultoria e transformação digital e inovação, que ajudam as empresas a enfrentar os enormes desafios colocados à digitalização com uma abordagem prática; c) os projectos de inovação tecnológica desenvolvidos pela Seidor Labs, com especial foco na Internet of Things, visão computacional e Inteligência Artificial, em vários setores como a Saúde, Indústria e Retalho; e d) os serviços criativos em marketing e inovação da Yslandia, uma das agências independentes com maior reconhecimento no mercado que permitiu completar a oferta digital da Seidor, apresentando uma proposta de grande valor agregado.

Expansão Internacional em mercados estratégicos

Outro elemento chave do crescimento da Seidor é o seu compromisso com a expansão internacional. Em 2017, as vendas internacionais representaram 34% do volume de negócios total da empresa.  Neste sentido, a Seidor reforçou a sua presença não só na América Latina (especialmente no Brasil), onde iniciou operações há mais de 10 anos e conta já com mais de 1.000 clientes, mas também nos Estados Unidos, onde atualmente possui escritórios em Houston, Miami, Detroit, New Jersey e Califórnia.

África é outra grande aposta da consultora. A Seidor tem já escritórios em diversos países no norte de África (Marrocos e Egipto) e no sul (África do Sul, Quénia, Tanzânia, Zâmbia, Maurícias) do continente. A aquisição de Bluekey e Westrocon em 2016, posicionou a Seidor como um dos partners mais relevantes para a SAP na zona da África equatorial e sul.

“O nosso objetivo em 2018 é continuar com a nossa estratégia internacional de expansão. Por um lado, desenvolvendo os mercados onde já estamos presentes e que apresentem oportunidades de crescimento, como a América Latina, Estados Unidos, África e Médio Oriente, sem nos esquecermos da Europa. Por outro lado, continuaremos atentos às oportunidades de investimento que o mercado nos ofereça, seja em países onde já estamos presentes como em novas localizações”, explica Alejandro Daniel.

Atualmente a Seidor tem presença direta em 28 países nos cinco continentes: Europa, América Latina, Estados Unidos, Médio Oriente e África. Mais ainda, a consultora é membro fundador da United VARS, a maior rede global de parceiros distribuidores SAP, permitindo à Seidor oferecer serviços em mais 80 países.

Reconhecimentos obtidos por parte dos parceiros

A Seidor é um dos principais parceiros de vários fabricantes líderes, incluindo a SAP, Microsoft e IBM. Em 2017, a empresa obteve vários reconhecimentos destas organizações, incluindo os SAP awards: Pinnacle Award for Business One Partner of the Year, cinco prémios no mercado espanhol com base na seu rendimento, desempenho e resultados obtidos, e mais cinco prémios no mercado da América Latina. Recebeu igualmente prémios da IBM nas categorias SaaS e excelência técnica, e também da Huawei, sendo o melhor partner emergente.

 

utilização de cookies
Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação, e para isso necessitamos da sua permissão expressa. Para mais informações relacionadas com a utilização das cookies no nosso site consulte a nossa política de cookies aqui.
aceitar
X
contact us